Audiência do show de Lady Gaga fica abaixo do esperado e perde para Madonna
A apresentação da cantora Lady Gaga exibida pela TV Globo na noite deste sábado (3) liderou a audiência no horário, mas frustrou as expectativas da emissora em relação aos números. Segundo dados prévios do Ibope, o show registrou média de 12 pontos na Grande São Paulo, o que representa uma queda de 29% em comparação com o desempenho do show de Madonna, exibido em maio de 2024, que alcançou 17 pontos de média.
Considerando que cada ponto equivale a cerca de 199 mil telespectadores na região, Lady Gaga teve aproximadamente 923 mil pessoas por minuto a menos em relação à rainha do pop.
O show de Gaga foi exibido entre 21h20 e 0h40. A transmissão começou com 11,84 pontos e enfrentou oscilações ao longo da noite, chegando a cair para 7 pontos em alguns momentos. Mesmo assim, a Globo manteve a liderança isolada no horário: Record e SBT marcaram 4 pontos, enquanto Band e RedeTV! ficaram com apenas 1 ponto.
Internautas nas redes sociais compararam as apresentações. “Madonna sempre será maior, não importa o tamanho do público. Para além de sua performance ter sido bem mais variada e interessante”, comentou um usuário no X (antigo Twitter).
Além disso, a performance de Lady Gaga ficou abaixo do que a Globo costuma registrar aos sábados com o programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman. A atração tradicionalmente marca entre 13 e 14 pontos de média. No último sábado (26), por exemplo, chegou a quase 14 pontos às 23h, superando os números obtidos pela cantora americana.
Apesar do desempenho aquém do esperado na audiência, o evento garantiu um retorno financeiro robusto à emissora. Foram comercializadas oito cotas de patrocínio, que renderam cerca de R$ 50 milhões, segundo estimativas do mercado publicitário.
Share this content:
Publicar comentário