Motorista bêbado é preso após dormir com carro ligado no meio da rua em Jataí
A Guarda Civil Municipal de Jataí (GCMJ) prendeu, na madrugada do último sábado (24), um motorista de 39 anos que parou o carro no meio da rua para dormir. O veículo estava ligado, e o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. O caso foi registrado no município de Jataí, sudoeste de Goiás.
A situação teve início quando um agente da Polícia Penal acionou a GCMJ após notar um carro estacionado no meio da via, ainda em funcionamento, cercado por várias pessoas que tentavam acordar o motorista. Ao chegar ao local, os guardas encontraram o homem dormindo dentro do automóvel, em condição que oferecia risco de acidente.
Após várias tentativas, os agentes conseguiram acordar o motorista e constataram um forte odor etílico, indicativo de ingestão de bebida alcoólica. Ele foi conduzido à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde se submeteu ao teste do etilômetro. O resultado apontou 0,83 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do permitido pela legislação brasileira, que é de 0,04 mg/L.
Diante da constatação da embriaguez, o condutor recebeu voz de prisão. Sua identidade não foi divulgada pelas autoridades.
Esta não foi a primeira vez que o mesmo motorista foi flagrado em situação semelhante. No dia 16 de maio, ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) de Goiás enquanto dormia ao volante em um semáforo da cidade. Naquela ocasião, ele também apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. A PM lavrou as infrações administrativas pertinentes ao caso.
Share this content:
Publicar comentário