Frente fria deve provocar chuvas e queda de temperatura em Goiás a partir de quarta-feira (28)
A partir desta quarta-feira (28), a chegada de uma frente fria deve provocar mudanças no tempo em Goiás, com previsão de chuvas isoladas e queda nas temperaturas, conforme alerta o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com o gerente do órgão, André Amorim, a frente fria avança pela região Sudeste do Brasil e deve influenciar diretamente o Centro-Oeste, trazendo uma massa de ar polar que intensificará o resfriamento a partir de quinta-feira (29).
“Nós estamos com a expectativa da frente fria que vai avançar pela região Sudeste do Brasil influenciar aqui. Estamos no período de estiagem, mas pode ocorrer essas chuvas isoladas”, detalhou Amorim. Ele destaca que, apesar da presença do ar frio de origem polar, não se espera um frio intenso neste momento. “A gente vai ter a questão do ar frio de origem polar que vai trazer temperaturas mais baixas. Mas a expectativa é de uma leve redução em relação ao que estamos vivendo hoje. Não é aquele frio terrível, por enquanto não estamos enxergando esse cenário”, acrescentou.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça que quedas de temperatura como as previstas são comuns em sistemas frontais acompanhados por massas de ar polar. Os municípios da região Sudoeste de Goiás, como Rio Verde, Jataí, Mineiros e Alto Paraíso, devem registrar as menores temperaturas do estado, podendo atingir mínimas de até 9 °C, especialmente por conta da altitude dessas localidades.
Em Goiânia, a previsão para quinta-feira (29) indica variação entre 14 °C e 27 °C. Na sexta-feira (30), os termômetros devem marcar entre 15 °C e 24 °C. Já no sábado (31), há uma leve elevação, com temperaturas entre 16 °C e 27 °C. No domingo (1º), a previsão é de mínima de 15 °C e máxima de 30 °C.
A orientação dos meteorologistas é para que a população acompanhe as atualizações dos órgãos oficiais, especialmente agricultores e moradores de regiões mais elevadas, onde o frio tende a ser mais acentuado.
Share this content:
Publicar comentário