Mulher é presa por deixar seis filhos sozinhos por cinco dias em Aparecida

Mulher é presa por deixar seis filhos sozinhos por cinco dias em Aparecida

Seis crianças em situação de abandono foram resgatadas neste domingo (25) pela Polícia Militar em uma casa localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. De acordo com a corporação, os menores estavam sozinhos há cinco dias em uma residência com condições precárias de higiene. Entre eles, havia um bebê de apenas seis meses de vida.

A denúncia foi feita por uma vizinha de 27 anos, que informou que essa não foi a primeira vez que a mãe deixa os filhos desacompanhados. Segundo o relato, a mulher tem o costume de sair e deixar as crianças sozinhas. A mais velha tem 11 anos, enquanto as demais têm 3, 6, 8, 10 e seis meses, conforme informado pela PM.

Após receber a denúncia, os policiais pediram para que a vizinha ligasse para a mãe das crianças. Após várias tentativas de contato, a mulher atendeu a ligação e disse que estava a caminho de casa. Por volta das 21h50, ela chegou ao local, mas evitou responder aos questionamentos dos agentes sobre o motivo de ter deixado os filhos sozinhos por vários dias.

Durante a vistoria na casa, os policiais constataram que o ambiente estava completamente insalubre. Havia roupas sujas espalhadas, restos de comida na cozinha, o banheiro apresentava péssimas condições e o mau cheiro era intenso, tornando o local inadequado para a permanência das crianças.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou os menores para um abrigo da cidade. Já a mãe foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz.

Share this content:

Publicar comentário