Preso foge durante audiência de custódia em Rio Verde e é suspeito de matar servidor do IF Goiano

Preso foge durante audiência de custódia em Rio Verde e é suspeito de matar servidor do IF Goiano

Um detento identificado como João Vitor Silva conseguiu fugir durante uma audiência de custódia realizada de forma online na tarde da última quarta-feira (23), em Rio Verde, sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Penal, o homem acessou uma área lateral da Casa de Prisão Provisória e, ao saltar as contenções, escapou para uma região de mata próxima à unidade.

Durante a fuga, segundo a Polícia, João Vitor é suspeito de ter cometido um latrocínio — roubo seguido de morte. A vítima, Diniz Rodrigues da Silva, era servidor terceirizado do Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde. O suspeito teria roubado a motocicleta da vítima após matá-la e utilizado o veículo para seguir em fuga.

A evasão mobilizou uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, com o auxílio de drones com sensores térmicos nas buscas. Apesar da intervenção imediata dos policiais penais, a contenção não foi suficiente para impedir a fuga do detento.

Na manhã desta quinta-feira (24), João Vitor foi recapturado em uma residência na cidade. No local, outros dois homens e uma mulher também foram encontrados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para averiguação. A Polícia Penal informou que abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.

Em nota oficial, a corporação confirmou que o detento escapou durante movimentações internas e afirmou que foram aplicados os protocolos de contingenciamento de crise. A Polícia Penal reiterou ainda seu compromisso com a segurança pública e destacou que, embora João Vitor seja apontado como suspeito da morte no IF Goiano, ainda não há confirmação oficial de sua responsabilidade no crime.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e confirmar a autoria do homicídio.

Share this content:

Publicar comentário