Palmeiras, Fluminense e Flamengo estão entre os 10 times com mais público no Mundial
Mesmo fora da disputa pelo título da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras, Fluminense e Flamengo encerram sua participação com um dado expressivo: os três clubes brasileiros figuram entre os dez com maior público em seus jogos durante o torneio.
O destaque entre os representantes do Brasil é o Palmeiras. Apesar da eliminação nas quartas de final, o clube paulista aparece na quinta colocação do ranking geral de público. Com uma média de 48.361 torcedores por partida, o Verdão levou ao todo 241.807 torcedores aos estádios em que atuou no Mundial.
O Fluminense, que chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Chelsea, ocupa a sétima posição no levantamento. Em seis partidas disputadas, o Tricolor Carioca atraiu um público total de 212.046 pessoas, o que representa uma média de 35.341 torcedores por jogo.
Já o Flamengo fecha o top 10 da lista. Eliminado nas oitavas de final após derrota para o Bayern de Munique, o Rubro-Negro teve uma média de 43.566 torcedores em seus quatro confrontos na competição. Ao todo, 174.263 torcedores acompanharam o time carioca nos estádios.
Outro brasileiro presente na competição, o Botafogo aparece em 15º lugar no ranking. A equipe, também eliminada nas oitavas de final, encerrou sua participação com média de 35.125 torcedores por jogo.
No topo do levantamento está o Real Madrid. No entanto, o clube espanhol perderá a liderança do ranking de público total para o Paris Saint-Germain, que o eliminou da competição. Apesar disso, o PSG não deve ultrapassar os espanhóis na média de torcedores por partida. O Chelsea, adversário do time francês na final do próximo domingo (13), completa o top 3 do ranking geral.
O levantamento confirma a força das torcidas brasileiras mesmo em solo internacional e reforça o apelo dos clubes nacionais nas grandes competições mundiais.
Share this content:
Publicar comentário