Líder de quadrilha de desmanche de veículos é preso em Goiânia após fuga de quatro anos
Na manhã de sexta-feira (9), a Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (MT), prendeu André Luiz Conceição Soares, de 39 anos, conhecido como “rei do desmanche”. O foragido estava há quase quatro anos fugindo da Justiça de Mato Grosso e foi capturado em Goiânia, onde vivia sob uma identidade falsa.
André Luiz era considerado um dos principais alvos de investigações relacionadas a uma quadrilha especializada em adulteração veicular e receptação qualificada. Os criminosos desmanchavam veículos furtados, revendendo suas peças no mercado clandestino. Embora outros membros da quadrilha tenham sido presos ao longo dos anos, o “rei do desmanche” havia conseguido escapar até então.
O foragido passou a atuar no comércio de caminhões em Goiânia, atividade que chamou a atenção das autoridades. As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Regional e pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), de Goiás, junto com a polícia de Mato Grosso, ajudaram a identificar seu paradeiro e possibilitar a prisão.
Com condenações definitivas por associação criminosa, adulteração de veículos e receptação qualificada, André Luiz deverá cumprir as penas em regime prisional. Até o fechamento desta matéria, não foi possível localizar a defesa do acusado, mas o espaço permanece aberto para manifestações.
Share this content:
Publicar comentário