Daniel Vilela destaca expansão econômica de Goiás durante inauguração de atacarejo em Goiânia
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o Estado vive “o ápice do seu desenvolvimento econômico e social”, durante a inauguração do VemKiTem Atacarejo, nova unidade do Grupo Bartolomeu em Goiânia. A loja faz parte do plano de expansão nacional da rede e recebeu um investimento superior a R$ 70 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos na capital.
Em discurso, Daniel destacou que o desempenho de Goiás supera a média nacional e reforça a confiança de investidores no ambiente de negócios local. “Nosso Estado cresce mais do que qualquer outro no Brasil. Só neste semestre, avançamos 7,8%, segundo o IBGE. Isso é reflexo de um ambiente favorável, construído com responsabilidade fiscal, segurança jurídica e políticas públicas bem direcionadas”, pontuou.
Ao lado de empresários, representantes da empresa e lideranças políticas, o vice-governador também ressaltou o papel de Goiás como referência em áreas estratégicas como segurança, educação e inclusão produtiva. “Temos a melhor segurança pública do país, o maior IDEB nacional e uma ampla rede de proteção social. Isso proporciona mais qualidade de vida e oportunidades para as famílias goianas”, afirmou.
Daniel ainda fez questão de elogiar a atuação da Prefeitura de Goiânia na viabilização do empreendimento. “O prefeito Sandro Mabel tem sido um facilitador do empreendedorismo. Isso explica por que a cidade tem atraído cada vez mais empresas de grande porte”, declarou.
O prefeito Sandro Mabel, presente no evento, agradeceu ao Grupo Bartolomeu por escolher Goiânia para sediar a nova unidade e já projetou futuras expansões. “Tenho certeza de que vocês vão gostar tanto daqui que abrirão uma segunda loja, talvez em Aparecida. Essa loja vai fazer história”, disse aos empresários.
O secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Santana, também esteve presente e reforçou o compromisso do Governo de Goiás com o setor produtivo. “Aqui, a gente anda junto com quem trabalha. O governo está de portas abertas para oferecer capacitação gratuita e parcerias com o setor privado. O objetivo é claro: gerar emprego e renda”, afirmou.
Representando o Grupo Bartolomeu, o CEO Alberto Portugal destacou que a nova unidade em Goiânia fortalece a trajetória de crescimento da rede. “Crescemos 8,5% no último ano e queremos alcançar R$ 6,6 bilhões em faturamento. Essa loja faz parte desse plano, com nosso jeito simples e direto de operar: porta aberta, valorização das pessoas e responsabilidade no que entregamos”, concluiu.
Share this content:
Publicar comentário