Ancelotti tem primeiro dia de trabalho na CBF e visita museu da entidade

Ancelotti tem primeiro dia de trabalho na CBF e visita museu da entidade

Carlo Ancelotti começou, enfim, sua jornada de trabalho à frente da Seleção Brasileira nesta terça-feira (27/5). O técnico italiano teve seu primeiro dia na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Durante a visita, Ancelotti conheceu o museu da CBF, onde foi acompanhado pelo presidente da entidade, Samir Xaud, pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e por integrantes de sua comissão técnica: Paul Clement, Francesco Mauri e Simone Montanaro.

O grupo teve a oportunidade de ver peças icônicas da história da Seleção Brasileira, como camisas históricas, estátuas de Pelé e Marta e, especialmente, as cinco taças de Copa do Mundo conquistadas pelo Brasil.

Além disso, Ancelotti conheceu a sala onde irá trabalhar na CBF. Durante a recepção, o presidente Samir Xaud declarou: “Mister, seja bem-vindo, aqui é a sua casa, a CBF é a sua casa, te recebendo de braços abertos. Estou honrado de receber você.”

Com os jogadores da Seleção convocados, cresce a expectativa para a estreia de Ancelotti à frente do Brasil. O primeiro compromisso será no dia 5 de junho, contra o Equador, no estádio Monumental de Guayaquil, às 20h. O segundo jogo será diante do Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.

Share this content:

Publicar comentário