Adolescentes de 14 e 15 anos são apreendidos por furto de cavalos em Porangatu
Três adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, foram apreendidos neste sábado (31) pela Polícia Civil de Porangatu, no norte de Goiás, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos de cavalos ocorridos entre os dias 29 e 30 de maio. Os crimes foram registrados em diferentes bairros do município e resultaram no desaparecimento de dois cavalos e duas éguas, avaliados em cerca de R$ 40 mil no total.
De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da cidade, a investigação começou após quatro proprietários procurarem a delegacia para denunciar o sumiço dos animais. Os furtos, realizados de forma discreta durante a noite, dificultaram a identificação imediata dos responsáveis.
Um dos casos ocorreu no setor Santa Paula, e outro nas proximidades da saída para Mutunópolis. Com base em informações de moradores e diligências realizadas nos bairros, os policiais identificaram que os três adolescentes haviam sido vistos rondando os locais dos furtos, embora não residissem nos setores afetados.
A equipe então localizou os suspeitos nos bairros Vila Rica e Bela Vista. Durante buscas nas residências dos menores, os quatro animais foram encontrados e recuperados.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Porangatu, onde permanecerão à disposição da Justiça pelo ato infracional análogo ao crime de furto. Já os animais foram levados a um espaço adequado disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de onde serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.
Share this content:
Publicar comentário