Pitbull mata bebê de 10 meses e fere duas mulheres em Goiânia

Pitbull mata bebê de 10 meses e fere duas mulheres em Goiânia

Um trágico ataque envolvendo um cão da raça pitbull resultou na morte de um bebê de dez meses na tarde desta terça-feira (27), em Goiânia, capital de Goiás. A criança, identificada como Gael Nunes de Oliveira, foi atacada dentro de casa por um animal que, segundo relatos de familiares, pertencia à própria família.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o ataque ocorreu em um dos quartos dos fundos da residência. No momento da agressão, Gael estava sozinho com o cão, quando o animal passou a mordê-lo violentamente. Além da criança, a mãe dela e outra mulher que também estava na casa foram mordidas, mas sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico especializado.

O bebê chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, que incluíam cortes e lesões profundas. O falecimento foi confirmado ainda na noite da mesma terça-feira.

Para conter o animal e permitir o resgate das vítimas, a Polícia Militar foi acionada. Segundo a corporação, foi necessário abater o cão com disparos de arma de fogo devido à agressividade do pitbull durante a ocorrência.

As autoridades continuam apurando os detalhes do caso. A tragédia gerou comoção na vizinhança e reacendeu o debate sobre a segurança na criação de cães de grande porte em ambientes domésticos.

Share this content:

Publicar comentário