Pesquisa revela que 32% vão presentear parceiro oficial e amante no Dia dos Namorados
São Paulo, 12 de junho de 2025 — Um levantamento realizado pelo Gleeden, aplicativo voltado para encontros extraconjugais, revelou que 32% das pessoas pretendem presentear tanto o(a) parceiro(a) oficial quanto o(a) amante neste Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira, 12 de junho.
A pesquisa também mostrou que, para 33% dos entrevistados, os pensamentos durante a data especial se voltam mais ao(à) amante do que ao(à) companheiro(a) fixo(a). Outro dado que chama atenção é a escolha do presente: 45% afirmaram que pretendem dar lingerie como forma de agradar o(a) parceiro(a) — seja oficial ou extraconjugal.
No que diz respeito ao valor do presente, a maioria dos entrevistados demonstrou disposição para investir entre R$ 101 e R$ 300 no mimo oferecido para a ocasião.
Além de mapear os hábitos de consumo, o levantamento do Gleeden também buscou compreender os motivos que levam as pessoas a manter relações extraconjugais. Entre os entrevistados, 28% disseram que recorrem a esse tipo de relação para suprir a falta de atenção e satisfação sexual na relação principal. Outros 26% justificaram o comportamento como uma tentativa de quebrar a rotina e a monotonia do dia a dia, buscando novas experiências.
Os dados revelam uma perspectiva alternativa do Dia dos Namorados, tradicionalmente celebrado como uma data voltada ao amor romântico exclusivo, e apontam para uma crescente complexidade nas relações contemporâneas.
Share this content:
Publicar comentário