Freira que viralizou por beleza já foi miss e hoje leva vida discreta em congregação religiosa

Freira que viralizou por beleza já foi miss e hoje leva vida discreta em congregação religiosa

Um vídeo que mostra uma jovem freira vendendo artigos religiosos para arrecadar fundos a projetos sociais tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias. A gravação revela momentos do cotidiano da irmã Eva, de 21 anos, em sua rotina de fé e dedicação, mas o que mais tem chamado a atenção dos internautas é a beleza da religiosa, que tem olhos claros e traços que remetem ao universo das passarelas — onde, aliás, ela já esteve.

Natural de Patos de Minas (MG), antes de se tornar freira, Eva era conhecida como Kamila Cardoso. Com carreira em concursos de beleza, chegou a conquistar o título de Miss Continente Teen Sol Nascente. No entanto, um dia antes da final do concurso nacional, Kamila decidiu abrir mão da coroa e da vida de modelo para seguir um chamado religioso. “Senti que havia algo maior me esperando. A fé falou mais alto”, declarou em entrevista ao portal G1.

Aos 18 anos, ela iniciou sua nova caminhada, adotando o nome religioso de Eva, e hoje integra a Congregação Sancta Dei Genitrix, comandada pelo padre ortodoxo José Ribamar R. Dias. A congregação atua com projetos sociais em regiões de vulnerabilidade no Distrito Federal e em Goiás, onde a jovem freira se dedica a trabalhos com famílias carentes.

Discreta, a irmã Eva não mantém mais perfis pessoais nas redes sociais, tendo desativado suas contas após a entrada na vida religiosa. No entanto, ainda pode ser vista em registros publicados pela própria congregação, onde aparece participando de ações solidárias e celebrações religiosas.

Ela é mais uma freira que recentemente ganhou os holofotes por motivos inusitados. Casos semelhantes chamaram atenção do público, como os das irmãs Marisa e Marizele, que ficaram famosas após se apresentarem dançando e fazendo beatbox em um programa de televisão.

Apesar da atenção que tem recebido, Eva evita a exposição e mantém sua vida voltada à fé e ao serviço comunitário. A viralização do vídeo não alterou sua rotina: “Sigo meu caminho com Deus, e isso é o que realmente importa”, afirmou.

Share this content:

Publicar comentário