Caiado diz que Lula precisa ‘sentar para trabalhar’ durante evento em Lisboa
Durante participação no XIII Fórum de Lisboa, na manhã desta quarta-feira (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o chefe do Executivo federal “precisa sentar para trabalhar”. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas presentes no evento internacional.
“[Lula está] taxando o Congresso Nacional de inimigo do povo. É realmente um processo de querer desconhecer as regras da democracia. Se pede que haja uma harmonia entre os poderes, mas você tem que respeitar a harmonia entre os poderes. Falta ao presidente ele realmente sentar para trabalhar”, disse Caiado.
No mesmo momento, o governador goiano reafirmou sua disposição em disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Ele ressaltou que deseja contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Primeiro turno é momento de debates. A convergência é no segundo turno. (…) O nome dele [Bolsonaro] é um nome nacional. Fora ele, todos estamos na mesma situação”, afirmou.
Caiado também deixou claro que manterá sua pré-candidatura mesmo em caso de eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Serei candidato mesmo se Tarcísio for candidato”, garantiu.
O XIII Fórum de Lisboa ocorre nos dias 2, 3 e 4 de julho e tem como tema “O mundo em transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”. Segundo os organizadores, o evento aborda como a tecnologia e a inteligência artificial impactam diferentes áreas e discute desafios atuais como mudanças climáticas, direitos humanos, políticas públicas e o papel das instituições internacionais no cenário global.
Share this content:
Publicar comentário