Caiado diz que Lula precisa ‘sentar para trabalhar’ durante evento em Lisboa

Caiado diz que Lula precisa ‘sentar para trabalhar’ durante evento em Lisboa

Durante participação no XIII Fórum de Lisboa, na manhã desta quarta-feira (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o chefe do Executivo federal “precisa sentar para trabalhar”. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas presentes no evento internacional.

“[Lula está] taxando o Congresso Nacional de inimigo do povo. É realmente um processo de querer desconhecer as regras da democracia. Se pede que haja uma harmonia entre os poderes, mas você tem que respeitar a harmonia entre os poderes. Falta ao presidente ele realmente sentar para trabalhar”, disse Caiado.

No mesmo momento, o governador goiano reafirmou sua disposição em disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Ele ressaltou que deseja contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Primeiro turno é momento de debates. A convergência é no segundo turno. (…) O nome dele [Bolsonaro] é um nome nacional. Fora ele, todos estamos na mesma situação”, afirmou.

Caiado também deixou claro que manterá sua pré-candidatura mesmo em caso de eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Serei candidato mesmo se Tarcísio for candidato”, garantiu.

O XIII Fórum de Lisboa ocorre nos dias 2, 3 e 4 de julho e tem como tema “O mundo em transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”. Segundo os organizadores, o evento aborda como a tecnologia e a inteligência artificial impactam diferentes áreas e discute desafios atuais como mudanças climáticas, direitos humanos, políticas públicas e o papel das instituições internacionais no cenário global.

Share this content:

Publicar comentário