Homem entrega cabeça decapitada a hospital em Lisboa e confessa homicídio cometido após desentendimento
Um crime de extrema violência chocou Lisboa, capital de Portugal, após um estudante de engenharia de 29 anos se apresentar em um hospital, na última quinta-feira (31/7), carregando dentro de uma mochila a cabeça decapitada de um homem, embrulhada em papel alumínio. Segundo informações do jornal Extra, o jovem confessou ter cometido o homicídio e a mutilação poucas horas após conhecer a vítima.
O caso teve início na terça-feira (29/7), quando o estudante teria conhecido a vítima — um homem de 34 anos, cidadão português de origem estrangeira — e, após um desentendimento, o esfaqueado e decapitado no meio da rua, próximo ao Coliseu dos Recreios, um conhecido ponto turístico da cidade. O corpo sem a cabeça foi encontrado na manhã seguinte em um canteiro de obras nas proximidades.
Segundo a polícia, o assassinato foi cometido com uma faca de cozinha na madrugada do dia 30. Ao comparecer ao hospital dois dias depois, o suspeito teria informado que desejava “relatar uma situação”, até que a equipe médica descobriu o conteúdo da mochila e acionou as autoridades.
As circunstâncias do desentendimento ainda não foram totalmente esclarecidas, mas, de acordo com o portal português Sic Notícias, a motivação pode ter sido um encontro amoroso que terminou em conflito. A polícia descarta envolvimento com tráfico ou consumo de drogas.
O suspeito foi detido e responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo. O caso segue sob investigação pelas autoridades portuguesas.
Share this content:
Publicar comentário