Adolescente de 14 anos confessa ter provocado incêndio que matou irmã de 11 meses no Guarujá

Adolescente de 14 anos confessa ter provocado incêndio que matou irmã de 11 meses no Guarujá

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após confessar à polícia que provocou, de forma intencional, o incêndio que matou sua irmã de 11 meses na tarde desta segunda-feira (14/7), no Guarujá, litoral sul de São Paulo. A tragédia ocorreu em um apartamento localizado na Rua 109.

De acordo com o delegado Glaucus Vinicius Silva, responsável pelo caso, a jovem declarou que não aguentava mais cuidar dos irmãos, o que a motivou a cometer o ato. Segundo ele, a adolescente não demonstrou arrependimento durante o depoimento.

Ainda conforme a investigação, os pais da jovem estavam trabalhando no momento do incidente. De férias escolares, ela era responsável por cuidar da bebê de 11 meses e de outro irmão, de 2 anos, que também estava no local e foi socorrido em estado grave, sendo encaminhado a um hospital da região.

A adolescente confessou que planejou o crime com antecedência. Ela teria colocado os irmãos para dormir, ateado fogo em um carpete, liberado o gás de cozinha para facilitar a propagação das chamas e trancado todas as portas do imóvel. De acordo com a polícia, a jovem ainda pesquisou na internet sobre o tempo de explosão de um botijão de gás.

“O que impressiona é o grau de frieza e o nível de planejamento. Muito articulada, tranquila, consciente. Ela pensou em tudo e fez tudo sozinha”, relatou o delegado Glaucus.

O caso segue sob investigação, e o Conselho Tutelar foi acionado. A adolescente permanece apreendida à disposição da Justiça.

Perguntar ao ChatGPT

Share this content:

Publicar comentário