Padre Robson toca sinos em Trindade e reforça vínculo com o projeto Vox Patris
Um vídeo recente que circula nas redes sociais mostra o Padre Robson de Oliveira, idealizador do projeto Vox Patris, tocando os sinos São João e São Lucas, que fazem parte do conjunto do grande sino Vox Patris, em Trindade. A cena, que emocionou muitos fiéis, reacende o debate sobre o reconhecimento da contribuição do religioso para a construção do novo santuário do Pai Eterno.
Durante homilia realizada em São Paulo, o padre demonstrou tristeza com a forma como a Igreja Católica de Trindade tem lidado com o sino e sua história. “Não falam de nada da história verdadeira dele. Nem querem saber de falar, também. Eu vejo o padre de lá [Trindade] agora, entrando debaixo do sino e falando ‘ó, isso aqui é uma vitória, é uma conquista’, e ainda chora ainda. Chorando pelo o quê? Nem sabia que esse sino existia 10 anos atrás”, desabafou.
Nos comentários do vídeo publicado nas redes, fiéis prestaram apoio ao sacerdote, reconhecendo sua dedicação e papel fundamental no projeto. “Nossa! Que lindo Padre Robson! Seu sonho foi realizado!”, escreveu uma seguidora. “Esse sino sem o senhor seria injusto”, comentou outra. Diversos fiéis também destacaram a admiração pelas missas celebradas por ele e seu carisma pastoral.
Sobre o sino Vox Patris
O sino Vox Patris é considerado uma das maiores peças do tipo no mundo. Ele pesa impressionantes 55 toneladas, possui 4 metros de altura e 4,5 metros de diâmetro. Sua fabricação custou cerca de R$ 17 milhões e foi realizada na Polônia, pela renomada empresa Rduch Bells & Clocks.
Idealizado quando Padre Robson era reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, o sino será instalado no Novo Santuário do Pai Eterno, ainda em construção. A expectativa é que ele comece a ser utilizado em celebrações especiais após a Romaria de 2025.
A presença do religioso junto ao sino reitera sua ligação com o projeto que marcou uma fase importante de sua trajetória pastoral, apesar das controvérsias envolvendo seu afastamento. Enquanto isso, a comunidade segue dividida entre reconhecimento e silêncio institucional, evidenciando o impacto da sua liderança junto ao povo devoto do Pai Eterno.
Share this content:
Publicar comentário