Mulher desabilitada dirige até o Detran para fazer prova teórica e é multada em Taguatinga
Uma mulher foi flagrada dirigindo sem habilitação nas dependências do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga, nesta terça-feira (15/7), mesmo dia em que estava agendada para realizar a prova teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o órgão, a candidata — que não teve a identidade revelada — chegou ao local conduzindo um Renault Sandero branco e estacionou no pátio do Detran para participar do exame. Após a realização da prova, a mulher voltou ao veículo e saiu dirigindo, sendo então abordada por agentes de trânsito que atuavam na região.
Durante a abordagem, os agentes constataram que a condutora não possuía CNH. Ela foi autuada por infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,40, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para quem dirige sem ser habilitado. O veículo foi retido até que um motorista devidamente habilitado comparecesse ao local para retirá-lo.
Em nota, o Detran-DF alertou que a prática de dirigir sem habilitação representa um risco à segurança viária e pode impactar diretamente o processo de obtenção da CNH. “Em casos como esse, o processo de emissão da habilitação do aluno infrator pode ser suspenso por até seis meses”, informou o órgão.
O Detran reforça a importância de seguir todas as etapas legais do processo de habilitação, alertando que ações imprudentes podem resultar em penalidades e atrasos na conquista da permissão para dirigir.
Perguntar ao ChatGPT
Share this content:
Publicar comentário