IFG Jataí abre inscrições para curso gratuito de Avicultura voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Jataí, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Avicultura, ofertado pelo Programa Mulheres Mil. A iniciativa é destinada a mulheres cis e trans a partir de 16 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental I, e tem como objetivo promover a inclusão social, cidadania e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade.
As inscrições podem ser realizadas de 10 a 25 de julho de 2025, de forma online, por meio do link https://forms.gle/Trm15zAnJvbvrh3s9, ou presencialmente na Biblioteca Veredas da Leitura do IFG Jataí. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e, nas quartas e quintas-feiras, também no período noturno, das 19h às 21h.
Ao todo, estão sendo ofertadas 43 vagas. As participantes que mantiverem frequência regular no curso receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 200. Com carga horária de 200 horas, as aulas acontecerão entre agosto e dezembro de 2025, sendo presenciais às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas dependências do IFG Jataí.
O processo seletivo será realizado em três etapas: inscrição, participação em palestra informativa no dia 5 de agosto e sorteio das vagas, que ocorrerá no mesmo dia. O início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto.
O Programa Mulheres Mil busca promover oportunidades educacionais alinhadas às necessidades de mulheres em vulnerabilidade social, incentivando sua autonomia e inserção no mercado de trabalho.
Share this content:
Publicar comentário