IFG Jataí abre inscrições para curso gratuito de Avicultura voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade

IFG Jataí abre inscrições para curso gratuito de Avicultura voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Jataí, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Avicultura, ofertado pelo Programa Mulheres Mil. A iniciativa é destinada a mulheres cis e trans a partir de 16 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental I, e tem como objetivo promover a inclusão social, cidadania e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade.

As inscrições podem ser realizadas de 10 a 25 de julho de 2025, de forma online, por meio do link https://forms.gle/Trm15zAnJvbvrh3s9, ou presencialmente na Biblioteca Veredas da Leitura do IFG Jataí. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e, nas quartas e quintas-feiras, também no período noturno, das 19h às 21h.

Ao todo, estão sendo ofertadas 43 vagas. As participantes que mantiverem frequência regular no curso receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 200. Com carga horária de 200 horas, as aulas acontecerão entre agosto e dezembro de 2025, sendo presenciais às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas dependências do IFG Jataí.

O processo seletivo será realizado em três etapas: inscrição, participação em palestra informativa no dia 5 de agosto e sorteio das vagas, que ocorrerá no mesmo dia. O início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto.

O Programa Mulheres Mil busca promover oportunidades educacionais alinhadas às necessidades de mulheres em vulnerabilidade social, incentivando sua autonomia e inserção no mercado de trabalho.

Share this content:

Publicar comentário