Homem se apresenta à polícia após matar amigo durante caçada em Mineiros

Homem se apresenta à polícia após matar amigo durante caçada em Mineiros

Um homem de 62 anos se apresentou espontaneamente à Delegacia da Polícia Civil em Mineiros (GO) após matar acidentalmente o próprio amigo durante uma caçada, ocorrida no último sábado (28), na zona rural do município. A vítima foi identificada como Fábio Machado de Oliveira, de 37 anos, que morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Civil, os dois eram amigos há cerca de dois anos e tinham o hábito de caçar juntos. No dia do incidente, a dupla combinou que Fábio reuniria os javalis e os conduziria até o ponto onde o amigo estaria posicionado para efetuar os disparos.

Durante o depoimento, o autor do tiro relatou que seguiu o plano traçado pelos dois, mas, no momento em que Fábio conduzia os animais em direção à sua posição, acabou passando junto aos javalis. Ao se aproximar, foi atingido por um dos disparos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos de Oliveira Gomes, a vítima foi alvejada no ombro e no tórax. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O homem relatou ainda que tentou prestar socorro ao amigo, mas, ao perceber que ele já estava morto, deixou a arma utilizada e seus documentos com o caseiro da fazenda, que acionou a polícia.

Fábio morava em Mineiros com a esposa, mas foi velado e enterrado em Jataí, sua cidade natal. A Polícia Civil segue investigando os detalhes do caso para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas na tragédia.

Share this content:

Publicar comentário